Feira de Artesanato
06/03/2016

CONSELHO DO ARTESÃO DE SÃO PAULO

São Jorge Milton Mourão

EI VC É ARTESÃOS DE SÃO PAULO? SIM EU SOU 1 DOS 133.
Este mês foram realizadas eleições para o CAP , CONSELHO DO ARTESANATO PAULISTA . Para existirem as eleições seriam necessários ao menos 12 candidatos e olha foi duro de conseguir pois na data prevista não existiam , forçando assim a se prorrogarem a data para se conseguirem estes 12 artesãos no mínimo para pleitearem estas 6 vagas. Pois bem , conseguidos estes 12 artesãos foi marcada a data ou no caso as datas para o pleito e as eleições se realizaram pela internet no site da SUTACO e segundo se sabe com acompanhamento da DEFENSORIA DO ESTADO . Tudo ok até aí porém, quando da divulgação dos resultados hoje vem a parte interessante , num universo de 85 mil cadastrados pela Sutaco como artesãos no Estado de São Paulo apenas e tão somente 133 indivíduos conseguiram votar , recebi comunicados de artesãos que não conseguiram votar por N motivos , desde não conseguir validar seu número de carteira no site da votação , até o link do site não funcionar . Pergunto eu: Será que esta eleição foi amplamente divulgada ?, Será que os artesãos foram bem instruídos da forma de votação? , Será que houve tempo hábil pra se realizar esta eleição e não foi feita como se diz ” no atropelo “, Será que 133 pessoas dão validade a este pleito num universo de 85 mil ? , poderia ficar aqui escrevendo por horas mais perguntas mas acho não ser necessário. O ponto principal disto tudo é : SERÁ QUE UM CONSELHO DO ARTESANATO PAULISTA NÃO MERECERIA AO MENOS O RESPEITO POR PARTE DOS ORGANIZADORES DO PLEITO MAIS DIVULGAÇÃO E EXPLICAÇÕES AOS ELEITORES SOBRE TUDO , pois em se tratando do Estado de São Paulo “enorme ” acho que no mínimo alguns meses de antecedência para se divulgar e difundir isto. PENA , temos um conselho agora eleito por 133 eleitores num universo de 85 mil inscritos e ainda tenho de ler congratulações aos que se elegeram como se tivessem vencido com milhares de votos . Acho que se perde mais tempo tentando fazer uma coisa insignificante parecer ENORME do que em tentar fazer com que esta coisa insignificante SEJA ENORME DE FATO. TRISTE ISTO MAS É A PURA VERDADE.

Escrito por ( Milton Mourão- artesão )

Candidato ao Conselho do Artesanato Paulista 2016