TV Artesão SP
Feiras de Artesanato na Capital Paulista
09/05/2017

TV Artesão SP Cidade de São Paulo

O termo artesão é facilmente encontrado nos livros de história. Isso se dá pelo fato de que o artesão pode ser considerado como o emprego mais antigo do mundo, ou seja, o primeiro profissional que recebeu em dinheiro (ou moeda de troca) pelos serviços prestados.

É com o intuito de mostrar ao público muitas das inúmeras formas de se fazer artesanato descobertas até hoje que a TV artesão foi criada. Acreditamos que despertar o sentimento de inovação e passar aos interessados técnicas dessa arte milenar é uma maneira de manter essa cultura tão antiga viva mesmo com o avanço tecnológico que nos engole a cada hora que passa. Pensando nisso e analisando nossa estrutura social, não há motivo para fazer da tecnologia uma inimiga, e sim uma aliada. É por meio dela que queremos levar nossa ideologia para o mundo todo e inseri-la na rotina de todos que procuram algo a mais para seus dias, seja um hobbie, uma terapia alternativa, um novo mercado de trabalho ou apenas uma expansão do conhecimento.

O Artesão na TV busca dar voz a essas almas que todo dia provam ao mundo que não há máquina que substitua algo que é feito diretamente através do olhar humano, das mãos muitas vezes calejadas e do peito cheio de amor por aquilo que se faz.

No quadro Giro Artesão, mostramos como essa atividade é feita pelos mais diversos tipos de pessoas, unidas por um ideal em comum: a paixão pelo artesanato.

Temos também o quadro Curso de Artesanato, que visa levar essas técnicas para todos aqueles que não possuem conhecimento, mas em contrapartida tem o mais importante para ser considerado um artesão: curiosidade e força de vontade.

O quadro Fazendo Arte procura abranger os variados tipos de artesanato, materiais usados, técnicas aprimoradas e troca de informações entre os profissionais.

Tudo isso disponibilizado em nosso canal do Youtube e na página do Facebook, para que todos os artesãos, futuros artesãos ou simpatizantes da categoria, de todos os estados e cidades desse grande país que vivemos, possam conhecer, refinar, acompanhar, dar sugestões, expandir os horizontes e participar dessa rotina apaixonante chamada popularmente de artesanato.

site: tvartesao.com.br