Artesanatos: Por que você deve começar a comprar?
29/10/2018
Brincos Artesanais: Conheça os que mais fazem sucesso!
29/10/2018

Quais as vantagens de comprar peças artesanais?

Com a industrialização em massa de produtos, fenômeno que ganhou vida a partir do século XIX, as peças artesanais se tornaram singulares, porque, ao contrário da Revolução Industrial, preservaram seu modo de operação, que se baseia na produção de produtos únicos e impopulares, no sentido de exclusividade.

Se ainda não comprou peças artesanais, saiba que está perdendo uma excelente oportunidade de conferir não só ao seu ambiente exclusividade, qualidade e identidade, mas de colaborar para uma economia sustentável. Continue lendo este texto e conheça vantagens pelas quais você deve investir nesse tipo de mercadoria hoje mesmo!

Exclusividade

Como dissemos, não se trata de um produto que segue o modo de produção industrial, isto é, fabricado para ser único e não parte de uma massa que se encontra facilmente nas prateleiras de lojas de varejo e atacado. O artesanato confere certa exclusividade para quem o compra.

Logo, se deseja isso, não perca tempo: busque uma peça artesanal que seja de seu agrado e faça com que o seu ambiente, como quarto, sala, banheiro, entre outros cômodos, se torne único pelos produtos decorativos que possui.

Qualidade

Ao contrário do modo de produção em massa, que, muitas vezes, não considera a qualidade da matéria-prima empregada pela lógica da larga fabricação, as peças artesanais são produzidas para garantir não só exclusividade, mas qualidade.

São peças que são feitas com esmero. Cada material é escolhido a dedo, com cuidado, para que o produto não só atraia o cliente pela beleza, como também pela qualidade da matéria-prima empregada.

Alternativo e identidade

Pelo caráter único da peça, ela se apresenta como alternativa, ou seja, como aquela que se diferencia dos produtos oferecidos pela indústria de massa. Assim, caso deseje conferir ao seu espaço um visual alternativo, capaz de chamar atenção não só pela beleza, mas pelos valores que transmite, compre produtos artesanais.

O seu ambiente ficará um arraso e dotado de uma cultura ou identidade própria!

Economia sustentável

A Revolução Industrial tem dois lados: um bom e um ruim. O lado bom da Revolução Industrial é que as pessoas, a partir da lógica de produção em massa, puderam ter acesso a bens que antes eram restritos a classes dominantes. O ruim, por sua vez, é que isso trouxe significativo prejuízo para o meio-ambiente, como, por exemplo, o desmatamento em larga escala.

A produção de peças artesanais, de certo modo, se coloca contra isso quando, ilustrativamente, faz uso, muitas vezes, de materiais reciclados, colaborando assim para a preservação do meio-ambiente, pois tem ciência que é preciso racionalizar o uso de matéria-prima para que as futuras gerações não sejam prejudicadas.

Assim, ao comprar peças artesanais, você estará não só levando para casa um produto exclusivo, feito com material de qualidade e reciclado, que poderá garantir ao seu espaço uma identidade própria, mas também estará colaborando para uma economia sustentável, que pensa no amanhã.

Então, por que você não aproveita o momento para acessar nosso site e conferir nossos lindos produtos artesanais? Você amará o que encontrará por lá. Aproveite!

Fonte Autorizada por:

https://redealianca.com.br/shop/blog/quais-as-vantagens-de-comprar-pecas-artesanais/?v=19d3326f3137

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *